CFTM

Centro de Formação Teológica e Ministerial

O Centro de Formação Teológica e Ministerial do SBPV existe para contribuir com o amadurecimento cristão das pessoas que desejam servir de forma relevante a Deus em seus mais diversos contextos de vida. Também é uma alternativa para que aqueles que estão impossibilitados de ingressar no programa residente tenham um melhor preparo para o serviço cristão.

Assim como o programa residente, o CFTM está fundamentado nos mesmos valores que norteiam a filosofia do SBPV – Estudo, Vida e Ministério, a fim de formar indivíduos competentes no conhecimento, prática e comunicação da Palavra de Deus.

Portanto, o CFTM é tanto direcionado para a liderança e serviço ministerial quanto aplicado à vida cristã na esfera familiar, profissional, estudantil e social dos estudantes.

Como um centro, o CFTM oferece oportunidades de instrução e prática da Palavra de Deus através de seus cursos, seminários e palestras colaborando com a formação teológica e ministerial a serviço da Igreja em seu papel no mundo!

PÓLOS

CAMPUS ATIBAIA
Curso: Todos Cursos do CFTM
Aulas: Sábados das 8h45 às 17h
Local:

Seminário Bíblico Palavra da Vida
Endereço:

Alameda Periquitos, 98, Loteamento Retiro Recanto Tranquilo
Atibaia/SP
CEP: 12949-150
Contato: secretaria.sbpv@opv.org.br

POLO RIBEIRÃO PRETO
Curso: Básico de Teologia – modelo CTL
Aulas: Sábados das 8h45 às 16h45

Local:
IDE: Instituto Cristão de Ensino e Empreendedorismo Social

Endereço:
Alameda Américo Falasco, 220
Bairro Nova Aliança Sul, Ribeirão Preto/SP
CEP: 14027-095

Contato: cftm.ribeirao@sbpv.org.br

POLO CAMPINAS
Curso: Básico de Teologia – modelo CTL
Aulas: Segundas das 19h30 às 22h

Local:
Igreja Batista Fonte

Endereço:
Rua Tenente Alberto Mendes Jr. no 5,
Vila Independência – Barão Geraldo, Campinas/SP
CEP: 13084-529

Contato: cftm.campinas@sbpv.org.br

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisito de escolaridade para o candidato ao CFTM, porém, é preciso que o ele tenha condições mínimas para acompanhar o ritmo acadêmico das leituras, pesquisas, tarefas e trabalhos exigidos pelos cursos dentro dos prazos estabelecidos.

Os candidatos devem ser membros formais de uma igreja evangélica, há pelo menos dois anos, e demonstrar o apoio de sua respectiva liderança.