Curso de Liderança e Discipulado

CLD

Sobre o curso

Um Gap Year que vai mudar sua forma de pensar, sua forma de servir e de viver diante de Deus.

O CLD faz parte de um programa internacional da Palavra da vida que ajuda o jovem que terminou o ensino médio a desenvolver uma cosmovisão cristã que vai mudar sua forma de pensar, viver e servir.

Sua forma de pensar: no CLD, o aluno terá aulas bíblico-teológicas para alicerçar seu pensamento não nos padrões da geração que está à sua volta, mas nos princípios do seu Criador. Uma cosmovisão baseada nestes princípios ajudará o jovem a viver de forma correta quando as pressões começarem a chegar na universidade e no mercado de trabalho.

Sua forma de viver: é muito comum os alunos compartilharem que descobriram pecados que nem sabiam que cometiam, mas o fantástico é ver o trabalho de Deus que por sua graça nos transforma dia a dia para sermos mais parecidos com Jesus.

Sua forma de servir: nosso mundo é tremendamente egoísta, mas na Palavra de Deus vemos que até mesmo Jesus veio para servir. No CLD, o jovem será desafiado a servir com diversas faixas etárias e a desenvolver um espírito humilde e ensinável.

Aos finais de semana temos saídas planejadas pela coordenação do curso, que organiza grupos de trabalho a fim de proporcionar boas condições de desenvolvimento pessoal e ministerial para todos.

A ênfase nas áreas de estudo, vida e ministério (serviço cristão) é a mesma adotada nos demais cursos, assim como a estrutura de convivência no campus em Atibaia, que continua abrigando alunos de todos os programas oferecidos, promovendo interações saudáveis e que contribuem positivamente na formação de todos os envolvidos.

“O foco do CLD está voltado para ajudar o jovem a tornar-se maduro na fé e viver a fé cristã em qualquer lugar em que estiver. Para isso, queremos orientá-lo não só para crescer na área espiritual, mas também para fazer escolhas sábias nas demais áreas da vida, defender sua fé e aprender a estudar a Bíblia e qualquer outro assunto à luz da verdade bíblica. Queremos capacitá-lo para que ele se envolva na sociedade de maneira saudável e, principalmente, de forma que honre a Deus”, explica o pastor Roberto Rodrigues, coordenador do CLD.

O CLD possui uma acreditação pela TRACS (Transnational Association of  Christian Colleges and Schols), de forma que um aluno pode utilizar os créditos completados no CLD em uma universidade cristã nos Estados Unidos. Também é possível utilizar esses créditos para o curso teológico-ministerial do Seminário Bíblico Palavra da Vida.

CLD XPerience

O que é

Uma experiência pela perspectiva de nossos alunos.

O CLD XPerience é um evento que possibilita ao jovem experimentar, em poucos dias, a rotina de nossos alunos no Curso de Liderança e Discipulado. Diante das diversas atividades, damos ênfase no relacionamento diário e intenso com Deus e na importância do cumprimento das responsabilidade e tarefas diárias.

Um tempo que ajudará na escolha de dedicar 1 ano ao conhecimento e prática da Palavra de Deus de forma intensa.

1 ano que vai mudar a sua vida!

Incluso
  • Hospedagem (Sem roupa de cama);
  • Alimentação (itens da cantina não estão inclusos);
  • Programação e atividades.

Curso de Liderança e Discipulado