QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

Palavra da Vida Brasil

Fundada em Nova York, a Organização Palavra da Vida (“Word of Life”) chegou ao Brasil em 1957 com os missionários Ary Bollback e Haroldo Reimer e o sonho de alcançar a juventude brasileira com o evangelho de Cristo.

A Palavra da Vida é uma Organização de apoio à Igreja local com o objetivo principal de evangelismo e discipulado de jovens e suas famílias. Durante os 60 anos transcorridos desde sua fundação no Brasil, milhares de jovens entregaram suas vidas a Cristo, muitos dos quais consagrando-se ao ministério.

Hoje a Palavra da Vida está presente em todas as regiões do país, contando com 6 Acampamentos, 2 Estâncias para famílias, Seminários, Clubes Bíblicos em diversas igrejas, Escola de Música, Ministério com ribeirinhos e muito mais.

Palavra da Vida São Paulo

Atualmente, a Palavra da Vida São Paulo engloba os seguintes ministérios:

  • Seminário Bíblico Palavra da Vida – atua no treinamento e na formação de líderes e missionários com cursos livres de graduação, especialização e mestrado.
  • Curso de Liderança e Discipulado (CLD) – voltado para jovens, trabalha o caráter do cristão e seu relacionamento com Deus antes do ingresso na vida acadêmica e profissional.
  • Acampamento Palavra da Vida – local de aventura, diversão e mudança de vida para crianças, adolescentes e jovens, onde, em meio a um ambiente de muita comunhão e descontração, o evangelho é apresentado para a juventude brasileira.
  • Famílias – realizado em um ambiente descontraído e de beleza natural única, a Palavra da Vida desenvolve um “acampamento” familiar com toda a infraestrutura e programação voltada para comunhão e crescimento dos laços familiares.
  • Apoio às igrejas – materiais, eventos e programas voltados a apoiar as igrejas locais em treinamento, ensino, evangelismo, discipulado e serviço.
  • Alcance atuando na área social, promove trabalho com escolas públicas, evangelização, viagens missionárias e acompanhamento social de crianças em situação de quase abandono.
  • Clubes Bíblicos voltado para o treinamento de liderança em parceria com as igrejas locais em ministérios para juniores, adolescentes e jovens.
  • Tours PV uma ótima oportunidade para conhecer a Palavra da Vida nos EUA e no mundo.

História

1952 – Haroldo Reimer e Ari Bollback deixam os EUA para serem missionários entre os índios no interior do Mato Grosso.

1955 – Haroldo se casa com Débora Simionato em São Paulo.

1957 – Haroldo e Débora com Ari e sua esposa Millie retornam ao Brasil para adquirirem uma propriedade e começar um acampamento Palavra da Vida. 1ª Campanha evangelistica em Atibaia – SP.

1958 – Em janeiro o Acampamento Palavra da Vida abre para a primeira temporada de Verão “Ministério com Jovens e Adolescentes”.

1959 – A Palavra da Vida começa o ministério de rádio na Rádio Tupi, sábados às 20:30 hs.

1960 – Jack Wyrtzen, fundador da Palavra da Vida nos Estados Unidos (Word of Life), vem ao Brasil para realizar campanhas evangelísticas no teatro Paramount.

1962 – Uma fazenda é adquirida em Atibaia para o início da Estância Palavra da Vida “Ministério com Famílias”.

1963 – Primeira temporada de Estância “Ministério com Famílias”. Davi Cox e sua família chegam ao Brasil para iniciar a primeira escola Palavra da Vida no mundo. George Theis e sua família chegam ao Brasil para iniciar o ministério de Clubes Bíblicos Palavra da Vida.

1965 – Primeiro ano do Instituto Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia, hoje Seminário Bíblico Palavra da Vida.

1969 – Ari Bollback deixa o Brasil para coordenar a expansão mundial do Word of Life.

1970 – Sai a primeira edição do Jornal Palavra da Vida.

1972 – George Theis e Stephen Peterson (Magoo) mudam-se para Recife com suas famílias para iniciar o novo ministério Palavra da Vida no nordeste.

1973 – Primeira temporada Palavra da Vida no Recife.

1977 – Começo do Ministério “Vinde Meninos”.

1978 – Início do Curso de Treinamento de Líderes (CTL) em Atibaia.

1979 – Começo do Ministério da Palavra da Vida no Paraná sob o comando de Valentim e Priscila Jarske. Primeira Vivenda (ministério com casais) com Waldemar Fomin e Pr. Francisco Ogeda.

1981 – Início do Instituto Bíblico Palavra da Vida Nordeste.

1983 – George Theis volta aos EUA para assumir a posição de co-diretor da Word of Life Fellowship. José Roberto assume a administração da Palavra da Vida em São Paulo.

1985 – Primeira Edição da Revista Palavra da Vida. Stephen (Magoo) e Jan Peterson deixam o Nordeste e mudam para Atibaia para iniciar o ministério do Grupo EMME Escola de Ministério de Música e Evangelismo.

1988 – Thomas Schneider e Lincoln Oliveira se mudam para Porto Alegre para iniciar o ministério Palavra da Vida no Rio Grande do Sul. Ricardo e Harriet Parker deixam Atibaia para iniciar o ministério PV Norte em Belém.

1989 – Compra da Propriedade em Benevides, PA, para o novo ministério Palavra da Vida Norte. Primeira edição do Enfoque PV. Produção em Vídeo da Cantata Apocalipse do grupo EMME. Primeiro ano do Projeto Marcos no Seminário Bíblico Palavra da Vida.

1991 – Compra da Propriedade em Morungava para o centro de eventos Palavra da Vida Sul. Primeiro Congresso Jovem PV “Brasil 91 Nação Missionária”.

1992 – Início do ministério em Benevides, PA IMPV (Instituto Missionário Palavra da Vida).

1993 – Primeira campanha evangelística do Quarteto PV 4 com Haroldo Reimer.

1994 – Carlos Osvaldo Pinto assume a reitoria do Seminário Bíblico Palavra da Vida. Primeiro acampamento realizado no centro de eventos PV Sul.

1995 – Gary Parker assume a liderança do ministério PV Norte.

1996 – Em abril falece o fundador da Word of Life, Jack Wyrtzen. Primeira temporada de acampamento PV em Benevides, PA.

1997 – Johnny Reimer assume a direção nacional da Palavra da Vida Brasil. Stephen Peterson (Petie) deixa o Nordeste para assumir a liderança do ministério Palavra da Vida Paraná.

1999 – Início do Colégio Palavra da Vida em Benevides, PA. José Jordan assume a liderança internacional da Word of Life.

2003 – Compra da propriedade Palavra da Vida em Itacoatiara, AM, como sede para o ministério de barcos na região.

2007 – Palavra da Vida Brasil celebra 50 anos de ministério.

2009 – Envio de 2 casais para Moçambique, África para iniciar um novo ministério PV naquele país.

2010 – Primeira temporada de Acampamento para jovens e adolescentes em Caldas Novas, GO.

2012 – Início do Curso CLD do Seminário Bíblico PV.

2014 – Inauguração do Ministério PV em Minas Gerais – Itaobim, Vale do Jequitinhonha.

2015 – Thomas assume a liderança do Ministério PV Sudeste.

“Ebenézer” Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7.12