Mestrado

Sobre

O Mestrado do SBPV é um programa de treinamento avançado de capacitação de pessoas ativas no ministério, para atuarem de maneira ainda mais competente nas áreas de pesquisa, docência bíblico-teológica, exposição bíblica e setores ministeriais de apoio à igreja local. O propósito é formar líderes que pensem teologicamente ou um teólogo com o coração disposto para o ministério.

A filosofia educacional do SBPV defende a confrontação e interação dos campos cognitivos, afetivos e comportamentais com a verdade, a fim de levar o aluno a um comprometimento completo com as Escrituras. Uma grande ênfase é dada à reflexão em grupo e aplicação dos conceitos à realidade ministerial imediata, levando-se em conta o perfil e as áreas de interesse dos alunos.

Mestrado em Teologia e Exposição Bíblica

Duração: 3 anos de módulos presenciais, e mais um ano para escrever o projeto final.

O sistema de admissão pede que o candidato tenha um diploma em bacharelado em teologia com conhecimento em línguas originais (Grego e Hebraico), comprovação de três anos de experiência ministerial e caráter cristão condizente com as Escrituras. Além disso, precisará ser aprovado em um vestibular, que inclui checagem de conhecimentos bíblico-teológicos, capacidade de análises e expressão na língua materna. Conhecimentos no inglês serão avaliados ao longo do curso, pois serão necessários para pesquisas avançadas. Conhecimento, pelo menos de leitura da língua inglesa ajudará o aluno em pesquisas. Por norma da Organização Palavra da Vida, no SBPV não serão admitidos alunos separados, divorciados ou recasados.

8

Mestrado em Ministérios Cristãos

Duração: 2 anos de módulos presenciais, e mais um ano para escrever o projeto final.

img_7683

Para ser admitido neste programa, é necessário apresentar comprovado envolvimento no serviço cristão por três anos, curso superior (bacharelado ou licenciatura) em qualquer área, ter a idade mínima de 25 anos e possuir a indicação de um mentor em coerência com a proposta de ensino integral do SBPV. Por norma da Organização Palavra da Vida, o SBPV não admite alunos divorciados e que tenham contraído um novo matrimônio.

Calendário