CLD na Igreja

Serviço Cristão

Curso de Liderança e Discipulado

O CLD é um curso, Inter denominacional, voltado para o investimento na vida do jovem (solteiro) que acaba de sair do ensino médio e está a caminho da faculdade, e também o jovem que está cursando faculdade ou já fez faculdade. O objetivo do curso é investir em 3 áreas principais da vida da juventude – Estudo, Vida, Serviço Cristão.

  •         Estudo – Estudo da Palavra de Deus em período integral, focado em conhecer mais sobre a palavra de Deus para que haja estruturação de vida conforme a palavra de Deus.
  •         Vida – para que o jovem seja moldado conforme o caráter de Cristo com base em Sua palavra e aprenda a se relacionar intimamente com Deus colocando em prática os aprendizados na palavra de Deus.
  •         Serviço Cristão – Datas específicas que os alunos saem em grupos para as igrejas com o objetivo de servir a Cristo e a Igreja durante um final de semana, colocando em pratica os aprendizados teóricos e vivências do CLD no campus.
img_4847
img_8002

Convite da Igreja

Fica a liberdade para as igrejas (independente da denominação) se disporem a receber um grupo de alunos durante o final de semana.
O grupo é composto por 20 pessoas entre alunos e orientadores, durante a viagem sempre tem 1 orientador ou o casal de orientadores do grupo acompanhando-os.

Telefone para contato (11) 2119-1480.

A programação

O grupo vai para a igreja com disposição para servir em todas as áreas pré-programadas com a igreja. Essa programação é feita entre o responsável pelo Serviço Cristão CLD e o líder ou pastor da igreja com antecedência de 20 dias.

Treinamento de evangelismo e evangelismo criativo
(levamos todos os materiais de evangelismo criativo)

Evangelismo na região

Estudos bíblicos para todas as faixas etárias

 

Orientador preparado para pregar nos cultos.

 

Responsabilidades da igreja para receber o grupo

  • Alimentação durante todo o final de semana, desde a chegada que pode ser na sexta-feira a noite até a saída do grupo ao término do Culto no domingo a noite. É importante que o grupo se alimente antes de sair da igreja no domingo após o culto.
  • Hospedagem. O local para dormir pode ser na igreja, nesse caso precisa ter local para banho e para dormir, ambos separado rapazes e moças. Ou na casa de membros, nesse caso meninas em casas que tenham meninas como participantes da igreja, e rapazes em casas que tenham rapazes que participam da igreja, no mínimo 2 pessoas do grupo em cada casa, cada aluno dorme em uma cama ou colchão de solteiro. Os alunos podem levar colhões infláveis.
  • Cooperar com uma oferta financeira para ajudar nos custos de transportes do grupo. Assim como a igreja oferta para um preletor ou pregador, da mesma forma possa abençoar o CLD que está servindo a igreja no final de semana. Não cobramos um valor fixo apenas pedimos que a igreja seja generosa conforme a disponibilidade da igreja.