ACONSELHAMENTO BÍBLICO

Especialização

Sobre

A especialização em aconselhamento é destinada a homens e mulheres que buscam recursos para aplicar as verdades bíblicas em suas vidas bem como ao ministério de aconselhamento no contexto da igreja local. Este programa é fundamentado na suficiência das Escrituras, visando o desenvolvimento de habilidades ministeriais de seus alunos.
Assim como o programa residente, a Especialização está fundamentada nos mesmos valores que norteiam a filosofia do SBPV – Estudo, Vida e Ministério, a fim de formar indivíduos competentes no conhecimento, prática e comunicação da Palavra de Deus.
São necessários 12 créditos + a Dissertação (1 crédito) para que o aluno se forme. Sendo que 1 crédito acadêmico na Especialização do SBPV equivale a: 12 horas-aula (duração de 45 minutos) mais um mínimo de 24 horas de estudo independente.
Informamos que o SBPV é uma Instituição credenciada pela AETAL (Associação das Escolas Teológicas da América Latina), possuindo o selo de reconhecimento desta entidade que por sua vez mantém vínculo com renomadas organizações internacionais de Educação Teológica. O SBPV, por oferecer cursos livres de Teologia, não é um Seminário reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Pré-requisitos:
Para poder cursar Especialização em Aconselhamento Bíblico, o aluno deverá ter um diploma de bacharelado ou licenciatura em teologia, reconhecido pelo SBPV, ou  uma graduação em qualquer área de conhecimento.

cftmdd
img_0543

Formato acadêmico do curso
O curso será ministrado em três semanas modulares de aulas presenciais. Cada semana modular terá cinco dias de aulas, de 2ª a 6ª feira, iniciando na segunda-feira, às 14h, e terminando na sexta-feira, às 12h30. Em geral, os alunos terão duas matérias por semana.