[1 Tessalonicenses 1.6, 7]

“Não olhe para mim, olhe para Cristo.” Será que essa frase, aparentemente muito espiritual, deve ser repetida por nós? Afinal de contas, somos pecadores, e não devemos ser parâmetro para ninguém, pois o único padrão de santidade é Jesus, certo? Errado! Os irmãos de Tessalônica, mesmo que ainda jovens na fé, demonstravam uma maturidade tal que os fez servir de modelo para muitos outros crentes. O segredo de sua vida de santidade era imitar os apóstolos e Jesus Cristo (v. 6), além de imitar as igrejas da Judeia por estarem sujeitas à mesma perseguição e sofrimento (2.14). Ao fazer isso, podiam muito bem dizer: “Olhem para nós e façam igual, pois nós imitamos os bons exemplos que temos”. Não devemos idolatrar líderes, pois mais cedo ou mais tarde podemos nos decepcionar, mas somos encorajados a imitar aqueles que imitam a Cristo. E não apenas isso, somos também incentivados pela Palavra a sermos nós mesmos exemplos para outros, e assim poder dizer: “Olhe para mim, porque eu olho para Cristo”.

Você tem imitado a Jesus e aos crentes mais maduros? Você pode dizer “faça como eu” para um amigo ou amiga que lhe pede um conselho? Você está em condições de dizer “tenha um namoro como o meu”, “use o dinheiro como eu uso”, “acesse a Internet como eu faço”, etc.? Faça agora um compromisso com Deus de ser exemplo em todas essas áreas e em muitas outras. 

Recent Posts