[Salmos 119.101]

Em Hollywood existe a famosa calçada da fama, onde estão listados os nomes de artistas premiados por contribuírem com a indústria do entretenimento. Caminhar nessa calçada significa voltar no tempo, lembrar-se de filmes e personagens, cantar canções de artistas prediletos. Diversos pés famosos já pisaram nesse ponto turístico de Los Angeles, porém, a questão é se entre eles havia também pés formosos. O salmista nos alerta sobre o cuidado que devemos ter em cada passo que damos. Ele afirma com convicção que sua prioridade é andar segundo os princípios de Deus. Enganamo-nos quando pensamos que a expressão “caminho mau” refere-se apenas a lugares tentadores e perigosos. É óbvio que significa mais que isso, descrevendo ainda atitudes, intenções, sentimentos e sonhos do coração humano. O salmo 119 é um acróstico, um abecedário de orações e reflexões sobre a Palavra de Deus, no qual cada letra hebraica tem sua oportunidade de iniciar oito versículos sobre o assunto. Ao longo de todo o salmo, seu autor demonstra o enorme prazer que tem em Deus e Sua lei, contrapondo assim a distância que as pessoas mantêm das Escrituras enquanto trilham caminhos errantes.

Por onde seus pés têm andado? Quem dirige seus passos? Sua caminhada tem sido famosa ou formosa? Escreva hoje o seu próprio salmo. O tema você já tem: “Pés: quem os dirige?” Reflita sobre sua caminhada com Deus e descreva em algumas linhas seu amor pela Palavra e seu desejo de se afastar de tudo o que desagrada ao Senhor.

Recent Posts