[Efésios 6.19, 20]

Um colega lhe diz crer que a Terra é plana. Depois do choque, você lhe mostra estudos astronômicos, imagens de satélites e o reconhecimento oficial da esfericidade do planeta na comunidade científica. “A Terra é redonda”, você diz, “e o fato não pode permanecer sob o manto da fantasia”. Outro colega nos diz que não crê em inferno, não precisa de salvação, não confessa Jesus como Senhor e não vê a necessidade de perdão de pecados. O que diremos? O apóstolo Paulo nos ensina a cooperarmos com Deus e a dependermos dEle no anúncio da verdade. O evangelho precisa ser pregado e temos o privilégio de fazê-lo. Duas vezes Paulo pede que a igreja ore por coragem e ousadia na pregação. Ele vê a necessidade de Deus lhe dar a mensagem adequada e de sua comunicação ser destemida e clara, e menciona sua responsabilidade de manter-se fiel enquanto cumpre a missão de embaixador. Sabemos disso: a luz inconfundível do evangelho confronta a obscuridade espiritual e retira o véu da mentira dos olhos de quem crê (2Co 4.2-4).

É assim que Deus escolheu alcançar pessoas, por meio de comunicadores fiéis de Sua mensagem. Às vezes, a timidez nos arrasta nas correntezas do “politicamente correto”. Carecemos de coragem. Quem são os irmãos que podem orar por você em prol da comunicação corajosa da verdade? Busque pessoas que o ajudem a melhorar. Peça-lhes oração e represente o evangelho com clareza, ousadia e fidelidade no mundo.

Recent Posts