[Tito 2.11-14]

A cada dia as pesquisas informam que o número dos chamados evangélicos tem crescido, e não é difícil reconhecê-los por suas roupas, palavreado, ou mesmo pelos locais que frequentam. Muitas das diferenças, porém, param por aí! O número de crimes aumenta, assim como a corrupção, pobreza, fome e outras desgraças sociais. A família tem se desintegrado, e sequer podemos excluir os evangélicos desse quadro. Mas por que a maldade cresce, quase que em companhia do número de crentes? Fato é que a mensagem de salvação em nossos dias foi reduzida a aceitar Jesus e ter um lugar garantido no céu! Muitos se esquecem de que antes de morrer na cruz pelos pecados, Jesus viveu sem pecado e condenou o pecado! Ciente disto, o apóstolo Paulo chama Tito a ensinar os crentes a viver uma vida condizente com sua nova natureza. A salvação realmente livra da condenação eterna, mas ainda no presente o Espírito opera de forma a purificar o crente, ajudando-o a renunciar suas próprias paixões, freando seus desejos e levando-o a uma atitude verdadeiramente cristã, marcada por boas obras. Enquanto Cristo não Se manifesta em Sua vinda, sejamos conhecidos por viver como Ele viveu.

Se você está fazendo esta devocional, é porque se identifica como um cristão! Mas o que as pessoas veem em você? Ore e peça ajuda para identificar quais são suas atitudes que se assemelham mais ao mundo do que a Jesus. Depois peça que Ele continue a operar uma transformação em sua vida.

Recent Posts