[Salmos 119.63]

Dizem que os amigos são a família que podemos escolher, mas você já pensou em como acontece essa escolha? Tente se lembrar de como suas amizades começaram e por que continuam até hoje. Certamente você identificará prazeres em comum, coisas que são importantes para você e seus amigos. Agora olhe para a vida do salmista e responda: o que lhe dava prazer? O Salmo 119 foi escrito de maneira interessante: são 176 versículos, divididos em 22 blocos, onde cada oito versículos começam com uma letra do alfabeto hebraico. Essa é a maneira de o salmista demonstrar, em conteúdo e forma, seu amor pelas Escrituras. Estudando o salmo, podemos ver que seu autor relaciona cada área da vida com a Palavra e crê seu sucesso ou fracasso dependem de ele estar próximo dela. O versículo 63 é uma conclusão lógica para alguém que tem em Deus e em Sua Palavra a direção para a vida: se as Escrituras guiam minha vida, como eu poderia ter amizade com aqueles que a rejeitam? O que nos move nas escolhas de nossas amizades deve ser o amor em comum que temos por Deus.

O teste de memória proposto hoje serviu também para que avaliar o que tem valor para você. Como crente, espera-se que você ame a Deus acima de todas as coisas (Mt 22.37); se o fizer, provavelmente se achará cercado de pessoas como você. Concentre-se em seu amor por Deus e pela Palavra e ore para que o Senhor aumente esse amor.

Recent Posts