[Colossenses 3.17]

No texto de hoje, Paulo nos orienta a fazermos tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai. Mas por que devemos fazer isso? Em Colossenses 1.15-20 temos a resposta. Paulo diz que nEle (Cristo), todas as coisas foram criadas, as visíveis e invisíveis, nos céus e na terra (v. 16). “Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste” (v. 17). Esses dois versículos exemplificam muito bem por que devemos fazer todas as coisas em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai. Tudo é sobre Ele, nada é sobre nós. Na história do plano perfeito de Deus para a humanidade, o homem não é o centro da história, mas Cristo. Ele é o protagonista. À medida que entendemos o nosso papel na história, nos tornaremos mais humildes e menos mimados. Mais humildes, porque não podemos fazer nada sem a chancela de Jesus, e menos mimados porque não merecemos nenhum reconhecimento ou glória. Por isso agimos como agimos e fazemos o que fazemos, com o único propósito de glorificar a Deus por meio de Cristo (1Co 10.31; Rm 11.36).

Por causa do nosso egocentrismo e autossuficiência, muitas vezes deixamos Deus à parte de nossa vida. Gloriamo-nos pelos nossos feitos e conquistas, sem dar o devido reconhecimento a Deus. Aproveite o dia de hoje para meditar na Sua grandeza e em tudo que Ele tem feito em sua vida. Louve-O por isso.

Recent Posts