[1 Coríntios 6.12-18]

Ontem nós falamos sobre como Cristo nos libertou da escravidão do pecado para vivermos uma vida completa nEle. Mas será que é certo pensar que, porque Cristo nos libertou, podemos fazer o que quisermos? Primeiramente, não faz sentido algum sermos libertos do pecado para podermos pecar. Portanto, o cristão não tem a opção de pecar. Em segundo lugar, deixamos uma escravidão para entrar em outra. Não somos mais escravos do pecado, mas nos tornamos servos de Deus (Rm 6.18; 1Pe 2.16). É Ele quem define o que podemos fazer, não nós. No texto de hoje, Paulo lida com esta situação: os coríntios estavam utilizando o discurso da liberdade cristã para darem lugar à imoralidade sexual. Ao repreendê-los por manterem baixos padrões morais quanto à sexualidade, ele ressalta que a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo, que é templo do Espírito Santo. É assim que , Paulo mostra para aqueles crentes que não podemos separar o espírito do corpo no que se refere ao pecado. Ambos devem ser santificados para Deus.

Quando Jesus morreu por você naquela cruz, não morreu apenas pelo seu espírito, mas por todo o seu ser, incluindo seu corpo. Portanto o que você faz com seu corpo importa sim! Ore a Deus para que Ele lhe dê discernimento quanto às atividades nas quais você pode se envolver, e peça também para que Ele guarde seu coração (Pv 4.23), para que nada venha a dominar você além de Cristo.

Recent Posts