[Lucas 11.2][1 Coríntios 10.31-33]

Os anseios do cristão devem ser permeados pelo desejo principal de que o nome de Deus seja santificado em todos os âmbitos possíveis de existência. A oração do “Pai Nosso” começa com a declaração desse desejo para que o nome de Deus seja tido como Santo em todos os lugares (Lc 11.2). Paulo nos dá o mandamento divino de que tudo o que façamos seja feito para a glória de Deus (1Co 10.31). No entanto, corremos o risco de violar esse mandamento quando usufruímos da nossa liberdade em Cristo de maneira egoísta, sem pensar nos outros. E o pior é que podemos pecar contra nossos irmãos no uso da nossa liberdade achando que estamos sendo piedosos e espirituais. As pessoas podem ver o que fazemos como algo errado que as fará tropeçar (1Co 10.32) ou desonrar o santo nome de Jesus, nosso Senhor e Deus (Lc 11.2).

Não idolatre sua liberdade. Em Cristo somos verdadeiramente livres. A verdadeira liberdade não nos escraviza aos desejos do nosso coração, sejam eles bons ou ruins. Se nossa liberdade for levar alguém a tropeçar, em Cristo somos verdadeiramente livres para dizer não ao que desejamos. A mesma peça artística que nos entretém e faz refletir sobre a Palavra de Deus pode causar num irmão sentimentos ofensivos e tentadores. Do mesmo modo, precisamos amadurecer no reconhecimento de que algo que é bom para nosso irmão pode não ser o mais apropriado para nós. Você tem santificado o nome de Deus com sua liberdade?

Recent Posts