[Salmos 37.1-11]

Quando o Espírito Santo ilumina a mente de alguém, a pessoa compreende que é pecadora e que necessita da justiça de Jesus Cristo. Em Cristo, ela pessoa deixa para trás uma vida dominada pelo pecado e passa a desfrutar a liberdade de poder lutar contra o pecado e buscar uma vida coerente com a nova natureza que recebeu. Toda a instrução de como viver para agradar a Deus está na Palavra e, por vezes, vivê-la significa renunciar o desejo que é natural ao coração. A salvação é de graça, mas a vida com Deus custa a crucificação diária da carne. Uma jornada que vale a pena, pois molda o cristão à imagem de Cristo, mantém-no em comunhão com Deus e prepara-o para um futuro de glória ao Seu lado. As bênçãos recebidas pelos filhos não são materiais. No entanto, às vezes é possível perder o foco. Talvez um coração redimido ainda deseje silenciosamente o dinheiro, a casa, as roupas, o casamento, o sucesso, as saídas, as viagens, a saúde, o físico e as condições de vida daqueles que não temem ao Senhor. Mas a Bíblia adverte a que não se inveje os ímpios, cujo fim é a perdição eterna, assim como nos lembra de que a esperança desta vida é a vida futura. Não podemos tocá-la hoje, mas temos garantida uma riqueza imensurável: o desfrute eterno da plenitude do Criador.

Você sente inveja daqueles que não creem? Peça a Deus que o ajude a focar seu coração nas verdades espirituais que devem guiar sua vida.

Recent Posts