[Colossenses 3.23, 24]

Colossenses é um dos livros favoritos da Bíblia para muitos crentes, talvez porque fale a um contexto muito parecido com o nosso: uma igreja bastante secularizada, tentando conciliar fé e ciência a partir da ciência secular; uma igreja com medo de sofrer ou de perder os “privilégios” da mornidão espiritual. Nessa carta, Paulo fala sobre o motivo e a motivação da nossa fé, que apesar de serem coisas parecidas, não são idênticos. O motivo tem a ver com fatores. Motivação tem a ver com o processo que nos leva a alguma coisa. O motivo para vivermos uma vida cristã plena é que já recebemos tudo o que precisávamos receber de Cristo para esta vida (2.9). A motivação é que aquele que nos deu tudo é a quem prestaremos contas no final. Precisamos tomar decisões como se fosse para Cristo porque no final, é para Ele.

Mesmo sabendo o motivo de nossa existência, é muito fácil perder a motivação para uma vida cristã adequada. Talvez hoje seja o dia de você pedir a Deus um up na sua motivação. Talvez lhe falte “trazer à memória” coisas que lhe trazem esperança, como disse o profeta Jeremias. Por outro lado, seu dia pode ser um dia de motivar outros a viver a vida cristã. Mande um verso bíblico para algum amigo da igreja, pelo celular. Poste algo para alguém no Facebook, algo de valor. Ore com alguém, mesmo que seja num local público. Existe apenas um motivo para viver: Cristo, e a motivação é que nos encontraremos com Ele em breve. Respire isso hoje.

Recent Posts