[Salmos 15.1-5]

O que Deus espera dos Seus filhos? A resposta poderia ser dada de várias formas, porém, guiado pelo Espírito Santo, Davi resumiu tudo em “integridade”. A vida reta perante o Senhor é o que Ele requer de nós. Este texto nos mostra a importância de sermos irrepreensíveis como uma expressão de lealdade a Ele. Mas é preciso lembrar que o comportamento moral não nos redime diante de Deus. As características citadas no salmo – apesar de apontarem para um comportamento – são consequências de algo maior. A Bíblia nos diz que estamos sempre diante do Senhor (Sl 139.8); habitar com Ele implica o conhecimento verdadeiro da Sua pessoa. Seria impossível vivermos de forma aceitável diante do Senhor, pois não há ninguém perfeitamente justo (Rm 3.11). O que nos leva à necessidade de uma transformação interna. Quem habitará na casa do Senhor? Aquele que é habitado pelo Seu Espírito! Cristo nos faz ocupar essa casa. Por meio da cruz, podemos refletir Seu caráter diante de todos. Ele nos ensina a usar com sabedoria a língua (v. 3), manter a firmeza e a convicção diante do prejuízo (v. 4) e a fugir da ganância, satisfazendo-nos nEle (v. 5). A integridade nos habilita a morar com Deus, pois é somente pelo evangelho que podemos ser verdadeiramente íntegros e aceitáveis perante Ele.

Sua vida é coerente com a que Deus espera de Seus filhos? Quais áreas você ainda não submeteu à cruz de Cristo? Que possamos andar na certeza de que temos tudo de que precisamos para uma integridade que agrada a Deus.

Recent Posts