[Provérbios 29.1]

A tradução da Bíblia A Mensagem apresenta esse texto da seguinte forma: “Quem odeia a disciplina e se mostra cada vez mais teimoso, num dia inesperado, verá sua vida desabar, mas será tarde demais para receber ajuda.” Ou seja, quando continuamos a insistir no erro mesmo depois de sermos disciplinados, arcamos com as consequências, e essas são terríveis e irremediáveis. Este é o antepenúltimo capítulo de Provérbios, mas no capítulo 1, a sabedoria já havia alertado sobre o fim certo de quem despreza suas repreensões (1.24-33). Enquanto não nos arrependermos e buscarmos a graça infinita do Senhor Jesus, continuaremos a descer mais e mais até ser tarde para recebermos ajuda. Por isso, hoje é o dia para emendarmos nossos caminhos. Humilhe-se diante de Deus e busque em Sua Palavra a saída para seus problemas. Aceite a repreensão e mude seu estilo de vida. Arrependa-se e consagre-se totalmente ao Senhor Jesus.

O que você aprendeu nesta semana sobre a importância de uma palavra dita no momento certo, da maneira certa? E em quais áreas você foi desafiado a ouvir a repreensão e corrigir suas atitudes? Que a Palavra de Deus esteja gravada em nosso coração, para que a nossa boca fale sobre palavras abençoadoras e carregadas da sabedoria divina.

Recent Posts